transempregos

  • ARTIGOS

    A mais recente edição do Festival PATH – considerado o maior e mais diverso evento de inovação e criatividade do Brasil – contou primeira vez com 20 pessoas trans e travestis trabalhando como monitoras e monitores – remunerados, evidentemente. Ele ocorreu nos dias 19 e 20 de maio de 2018 em Pinheiros, São Paulo. 

    A iniciativa e parceria é do TransEmpregos. No último ano, a atriz e militante transexual Maite Schneider palestrou no Festival ao lado da jornalista cisgênera Renata Ceribelli falando sobre empregabilidade e desafios. “Conseguimos colocar 10 pessoas trans em startups do Brasil inteiro, só com uma palestra”, declara Maite. 

    Neste ano, o evento contou com 300 palestrantes e milhares de participantes, e contou com um painel de empregabilidade falando sobre os casos de sucesso em empresas como Atento, Microsoft e Banco do Brasil, além da monitoria feita por pessoas trans e travestis. Todos os 20 envolvidos passaram por dois treinamentos.O painel teve como tema: "Quero contratar uma pessoa trans. E agora?", e participaram além de Maite, Elaine Terceiro (ATENTO) , Marcela Bosa (BANCO DO BRASIL) e Priscyla Laham (MICROSOFT).

    “Este é um momento ímpar, pois os monitores são o cartão de visitas do Festival, ao lado dos palestrantes, e ter pessoas trans na linha de frente e não escondidas, é um grande avanço”, afirma Maite. Ela conta que os currículos de todos foram divulgados para circularem entre os envolvidos no festival e possíveis contratantes. 


    O Festival Path é de inovação e criatividade criado pelo Panda Criativo para todos que querem inovar a forma de pensar e agir. Palestras, shows, filmes e mais atividades foram a experiência de participar.

 

Saiba mais sobre o Festival PATH em https://www.festivalpath.com.br/

 

FONTE: NLUCON

Copyright(c) TRANSEMPREGOS 2018
Designed by:Maite Schneider